(11)98257-3388
(11)99975-5406
(11)97347-6678

Skype: doc.atendimento
atendimento@documentocultural.net
 

 

 







 

 

 

I Fórum Nacional do Patrimônio Cultural

14-12-2009 16:52

     O I Fórum Nacional do Patrimônio Cultural ocorre na cidade de Ouro Preto/MG, entre os dias 13 e 16 de dezembro. Este evento, de abrangência nacional, abre um espaço às discussões, reflexões e, também, ao levantamento de novos desafios e propostas na gestão da preservação do Patrimônio Cultural e seu desenvolvimento social.

     O público estimado pelo evento chega a 500 pessoas, entre eles gestores, pesquisadores, profissionais, entidades e instituições atuantes nas áreas de gestão pública e patrimônio cultural, todos com o intuito de encontrar novas soluções e estratégias de atuação na preservação e/ou construção do Patrimônio Brasileiro.

     A Dra. Erika Marion Robrahn González (Coordenadora do Núcleo de Estudos Estratégicos em Arqueologia Pública- Unicamp) – Patrimônio arqueológico étnico: o caso das áreas sagradas dos grupos indígenas do Alto Xingu – contribui para com o evento ao apresentar e discutir com outros especialistas, em uma mesa redonda, sobre a experiência de socialização do Patrimônio Arqueológico e a participação efetiva de comunidades indígenas na preservação de seus Patrimônios Culturais.

     No evento a Dra. Erika objetiva, em parceria com outros cientistas, mostrar a preocupação em garantir a conservação do Patrimônio Nacional e toda sua complexidade, junto com a sociedade atuante sob este patrimônio, no caso do Xingu, os grupos Indígenas.


     Para mais informações acesse:

     https://portal.iphan.gov.br/portal/baixaFcdAnexo.do?id=1275